quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FÁBULA


A falsa amizade da raposa

O coelho conheceu a raposa e eles começaram a conversar. O coelho era sincero, mas a raposa estava com má intenção e pensou: “Eu vou ser amigo do coelho para depois ficar mais fácil fazer dele e da família dele meu jantar.” E o coelho diz:
- Você está me escutando, amigo? E falar nisso, eu posso te chamar de amigo, né?
-Sim, estou sim te escutando. Estava pensando que agora eu tenho um amigo bem legal em quem  eu posso confiar. Vou chegar ali, coelho. Depois nós conversamos, tá bom? Tchau.
A família do coelho falou:
- Você está doido de ficar de papo com a raposa?
- Ela não é uma má raposa, família. Ela é bem legal. Vocês precisam conhecê-la para verem como vocês estão enganados.
A família do coelho diz:
- Abra os olhos, fica esperto com a raposa.
- Está bem, eu vou tomar cuidado.
Mas ele não levou muito a sério o que sua família falou e continuou falando com a raposa, brincando.  E a raposa esperta falou para o coelho:
- Que dia vai me levar para conhecer sua família?
- Está bem – disse o coelho – sábado vamos almoçar lá em casa?
Ela não pensou duas vezes para aceitar. E o coelho fala então:
- Está combinado. Sábado lá em casa.
Chegou no sábado, a família do coelho estava morrendo de medo. E com razão. A raposa chegou e foi para cima dos coelhos. E o que dizia ser amigo da raposa pergunta:
- O que você acha que está fazendo.
E a raposa diz:
- Você é muito besta. Achou mesmo que eu não iria te comer? Eu só estava esperando a hora certa de atacar.
E o coelho ficou assustado e sem ação.

MORAL DA HISTÓRIA: “O pior cego é aquele que não quer ver”.

Texto da aluna Miriam Ferreira Dourado, 99/13 Ensino Fundamental. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou sugestão.