1) Complete a lacuna com as palavras
adequadas.
a)
Estava na
............................ de cometer um suicídio. (iminência / eminência)
b)
O menino
deixou as ......................... sobre as ......................... a
serem pagas. (1-tachas / 2-taxas)
c)
O júri
............................ o acusado. (discriminou / descriminou)
d) A ............................ do
gato ficou enfeitada. (calda / cauda)
e)
Ele foi
preso por ...................... de maconha no ....................... de
São Paulo. (2-tráfego/1-tráfico)
f)
Seu rosto
ficou tão inchado que ficou ............................ (vultoso / vultuoso)
g)
Os
animais foram ............................ (arreados / arriados)
h)
O aluno
............................ o desenho. (recreou / recriou)
i)
Soltou o
peixe vivo na água e ele ............................ (imergiu / emergiu)
j)
Roberto
Carlos levou o carro para o ............................ (conserto / concerto)
k)
Tenho
dificuldades em ............................ as palavras. (assentuar /
acentuar)
l)
Estava
satisfeito por ter ............................ a missão. (comprido / cumprido)
m) A ............................ de
esportes na TV é depois do Jornal Nacional. (cessão / sessão / seção)
n)
O pai fez
a ............................ de um terreno ao filho (cessão / sessão / seção)
o)
O
assaltante foi apanhado em ............................. (flagrante / fragrante)
p)
Raul
Seixas fez muitos ............................ musicais. (consertos /
concertos)
q)
Os peixes
estão morrendo e ............................. (imergindo / emergindo)
r)
Não
discuta. Tenha ............................ esportivo. (senso / censo)
s)
Foi
necessário uma corda de 30 metros de ............................ (comprimento
/ cumprimento)
t)
O
alfaiate ............................ os tecidos. (coze / cose)
u)
O alemão
é um homem ............................ (alto / auto)
v)
Os
cantores farão um ............................ em Manaus. (concerto / conserto)
w) As crianças
............................ o trabalho de arte. (recriaram / recrearam)
x)
Farei a
............................ de minha poltrona para esta senhora. (sessão /
cessão / seção)
y)
O homem
entrou no ônibus e contou os ............................ (acentos / assentos)
z)
Não
deveria haver ............................ entre as pessoas. (descriminação /
discriminação)
aa) Através do ............................ sabemos o número de
pessoas em um município. (senso / censo)
bb) A ............................Estátua da Liberdade
foi atingida por um raio. (vultosa /
vultuosa)
cc) A ............................ do doce está
saborosa. (calda / cauda)
dd) Farei uma visita à ............................ de
brinquedos. (sessão / seção / cessão)
ee) Os vereadores se reunirão para uma
............................ extraordinária. (sessão / seção
/ cessão)
ff) Marcos tem mania de fazer
............................ em coisas quebradas. (consertos / concertos)
gg) A namorada estava usando uma
............................ suave. (fragrância /
flagrância)
hh) O ladrão ............................ na mata após
o roubo. (emergiu / imergiu)
ii)
Todos os
produtos foram ..................... no formulário de pedido.
(descriminados / discriminados)
jj)
Sua
............................ está visitando outro país. (eminência / iminência)
kk) As palavras foram todas
............................(acentuadas /
assentuadas)
ll)
Os
professores formar o corpo ............................ da escola. (docente / discente)
mm)
Os alunos
formam o corpo ............................ da escola. (docente / discente)
nn) A palavra ............................ lembra
discípulo. (docente /
discente)
“Grandes obras são executadas não
pela força, mas pela perseverança.” (Samuel
Johnson)
cade as respostas
ResponderExcluirClique na palavra Gabarito no final do exercício
ExcluirClique na palavra Gabarito no final do exercício
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão mostra porque da da quela resposta no gabarito
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir